Olá amigos,
Depois de uns dias sem blogar, retorno ao dia-dia habitual. Estive nos dias do feriado descansando entre amigos e familiares, e serviu bastante para reafirmar meus pensamentos sobre o post anterior. Como é bom estar entre amigos.
Depois de uns dias sem blogar, retorno ao dia-dia habitual. Estive nos dias do feriado descansando entre amigos e familiares, e serviu bastante para reafirmar meus pensamentos sobre o post anterior. Como é bom estar entre amigos.
E é com grande satistafação que reabro esse blog e vejo a quantidade de seguidores aumentando, comentários novos, scraps no meu Orkut, recados no facebook. Obrigado mesmo, fico muito feliz.
Nesses dias estive totalmente inserido na natureza, em um rancho, estrada de terra, um rio logo a minha frente, arvores e pássaros de várias espécies cantando ao nosso lado. Como é lindo ver um casal tucanos de galho em galho, um gavião carcará manso no terreno ao lado procurando alimento, pica-paus, andorinhas, enfim, a natureza que nos presenteava a cada instante, com sua alvorada linda, deixando o Sol se ver aos poucos, ou então o nascer da lua, por trás da mata, clareando o céu repleto de estrelas.
E nesse momento quero fazer uma particular, o céu cheio de estrelas. Há muito tempo não me lembro de ter visto um céu coberto de estrelas daquela forma. Impossível contá-las. Milhares. Lindas, de todos os tamanhos. Coloquei uma cadeira de varanda sobre o batelão do Rio Grande e fiquei por ali alguns minutos a contemplar tamanha beleza. Que momento pleno vivi. Tentei fotografar, em vão. Mas me pus a pensar na imensidão de Deus, o quanto ele nos presenteia com seu amor e bondade. A natureza talvez seja o maior presente de Deus a nós. E nós, homes “civilizados” a depredamos pouco a pouco.
NA TRILHA ESPÍRITA hoje destaca a música de Guilherme Arantes como reflexão sobre o que estamos fazendo com a Terra, nosso planeta água.
http://www.youtube.com/watch?v=xzh0j4xt7io&feature=fvsr
Na manhã seguinte, levantei cedo e fui praticar ciclismo nas trilhas ao redor do rancho, esporte que eu me dedico bastante. Mais uma vez a natureza foi minha companheira durante todos os momentos que pedalei. As plantações de cana, outros pássaros a me acompanhar, animais ao longo do percurso, macacos, lagartos, tatus, cada um no seu ambiente, sem me incomodar. Estavam apenas ali, levando suas vidas. Chico dizia que os animais são nossos irmãos mais novos, que ontem estivemos nesse estágio, e respeitá-los é respeitar a nós. Toda criação é fruto de Deus.
Desejo a todos uma excelente páscoa!
Continuo agradecendo a vocês pelas visitas e comentários, mas também sigo pedindo sua ajuda. Me ajude a divulgar essas mensagens, espalhe os link em suas redes-sociais. Agradeço do fundo do meu coração.
Muita paz!
Prá variar, olha eu aqui de novo comentando essas aventuras desse nosso grande amigo Gustavo. Curtir a Natureza, onde nos inserimos nesse planeta que Deus nos deu para o desenrolar de nossas existências, é louvar o Criador por tudo que nos deixou, tão perfeito para o nosso estágio atual. Até lindo demais. Muitos o destroem. Façamos nossa parte, colaborando para que a nossa Terra reordene-se em virtude de nossas intervenções. E quanto ao lugar, Gustavo ainda teremos que conhecer hein...
ResponderExcluirAbração e continue a nos brindar com suas palavras, pontos de vista e apontamentos que são tão agradáveis de se ler. Eu curto bastante.
Nossa, Gustavo... Com certeza foram dias revigorantes, de muita paz, contemplação e energização. E claro, com a música Planeta Água do Guilherme Arantes, a reflexão fica completa!!! Que possamos respeitar, conservar e ajudar a reconstruir a Natureza! Que Deus o abençoe sempre!!!
ResponderExcluirObrigado pelos comentários amigos... Voltem sempre, agradeço muito!!
ResponderExcluir