Olá amigos,
O assunto hoje é sobre o grande desafio de viver que nos é dado.
Mas o que é viver? A grosso modo, aquilo que fazemos entre o berço e a sepultura é viver! Parece simples. Porém a grande questão não é apenas “o que fazemos”, mas sim COMO fazemos. Subliminados pela bondade de Jesus, sob seu amor, justiça e caridade passamos pela vida carnal algumas vezes, a fim de irmos lapidando nossas mazelas, reconhecendo em nós mesmos os principais pontos a serem trabalhados em busca de mais um passo na nossa jornada evolutiva.
Há em todos nós lampejos de bondade, assim como também há fagulhas de más tendências. Ninguém é cem por cento bom, muito menos cem por cento ruim. Deus, nos fez simples e ignorantes, nos deu o livre-arbítrio para que possamos decidir o que fazer, mas nos quer evoluindo sempre, para isso é preciso que façamos brilhar nossa face luz, e reprimamos nossa face sombra.
Viver é um eterno aprendizado. Na escola da reencarnação somos todos aprendizes.
Aos fecharmos os olhos, sonhamos, nos vem a mente aquela idéia de mundo perfeito, um jardim imenso com pessoas caminhando tranquilamente a propagar a amizade, talvez seja essa nossa idéia de paraíso, de paz. E viver nada é além disso; representar os sonhos da alma, encenar o amor.
Façamos nossa parte para consolidar a paz na Terra, edificando a boa nova, o espiritismo como consolador prometido por Jesus, fortalecer valores humanos. É exatamente isso: FORTALECER VALORES HUMANOS. Viver está diretamente ligado a isso, é a nossa parcela de contribuição para o mundo, estimular em nós e em nossos semelhantes que sejamos pessoas do bem. Talvez seja só isso que o mundo precise, afinal, condição Jesus já nos deu. Usemos!
(Arte de Viver – Grupo da Arte nascente: http://www.youtube.com/watch?v=BwAMb3C-wqU ) – a gravação não está legal, mas vale o registro.
É o momento de pararmos em frente ao espelho, olharmos fixamente para o reflexo que vemos, e entendermos que no final a luta é nossa contra a gente mesmo. Não há inimigos, não há adversários. Somos nós contra nós mesmos. Cada um buscando o seu melhor, o seu estado latente de graça e amor, mesmo em condições adversas. Verás que viver fica bem mais fácil assim.
Quero que você vença essa luta. Quero encontrar você amanhã e saber que estaremos juntos, naquele jardim imenso com pessoas sorrindo e propagando amizade que dissemos a pouco, pois fizemos nossa parte. Viver não é tão complicado assim!
Agradeço aos novos seguidores desse blog, tão jovem, e a todos que estão me ajudando divulgá-lo, linkando o NA TRILHA ESPÍRITA em seus twitters, facebooks, MSNs, etc. “Sozinho vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe”. Conto com vocês!
Abraços fraternos!
Como diria Gonzaguinha: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz"... que poderia ser traduzido na ânsia de viver, buscando a melhoria, e reconhecendo sempre as próprias imperfeições, e corrigindo-as com as ferramentas que a Doutrina nos possibilita.
ResponderExcluir