segunda-feira, 18 de abril de 2011

A AMIZADE



Olá amigos,


Sempre um prazer escrever aqui no blog. Estou muito feliz com o resultado das mensagens. Logo no começo alcançamos resultados de certa forma expressivos, e claro com a ajuda de vocês que colaboram divulgando. Fico muito feliz.


Como já disse anteriormente, sou um dos coordenadores do Coral Vozes do Coração da Associação Espírita Allan Kardec, e estamos em estúdio gravando nosso primeiro cd, também já citei aqui que duas músicas do cd são compostas por mim, e prometi deixar a letra pra que todos lessem. E como promessa é dívida vou pagar a primeira delas.


Essa canção fala da amizade, e queria que hoje pudéssemos refletir um pouco sobre isso. O valor de uma amizade.


Em nossa caminhada um dos maiores tesouros que podemos ter ao nosso lado, sem dúvida, são nossos amigos. São eles que estão conosco nos momentos felizes sorrindo junto, e emprestando o ombro pra gente derramar uma lágrima na hora difícil. Porque ser amigo somente na hora de ir pra “baladinha”, ou pras coisas boas é fácil, difícil é estender a mão pro amigo mesmo quando ele comete algo errado, dar a ele uma segunda chance, e mostrar-lhe o caminho correto. Esse é o verdadeiro amigo. Aquele que ficou feliz quando você se formou, que bateu palma na sua apresentação de teatro de final de ano, que esteve contigo segurando sua mão quando um parente querendo se foi, e até mesmo quando você cometeu algum erro, ele olhou pra ti e disse “tudo bem meu amigo, eu te desculpo, vamos deixar isso pra lá”.


Amigo é aquele que quando te vê longe de Jesus te convida pra ir ao encontro dele. Que identifica seus passos fora da linha e atrai você pro eixo de novo. Que se importa quando vê você caminhando por caminhos que não deveria, e te alerta pra isso.


“Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração... amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distância digam não... Pois seja o que vier, venha o que vier, qualquer amigo eu volto a te encontrar...” http://www.youtube.com/watch?v=ZRG9TaNDaRc


Eu posso dizer por experiência própria, perdi amigos verdadeiros, por erro meu, e sei o quanto me custou e me doeu. Mesmo tentando reverter a situação, não foi possível, aqueles amigos ficaram pra trás. Lamento muito. Mas aprendi, não quero isso para mim de novo. Sigo em frente ciente da situação. A gente vive aprendendo não é mesmo? Basta agir diferente da próxima vez!


Adéqüe esse parágrafo anterior à você. Coloque isso na sua vida, e cative seus amigos. Eles serão a luz que vai brilhar quando tudo estiver se apagando. Aliás, sugiro mais... escolha algum amigo agora, pense em um, aquele(a) especial... ligue pra ele(a) nesse momento, diga o quanto você valoriza a amizade dele, e pronto, basta. Aposto que isso será marcante pra vocês. Ou então faça isso através de suas redes-sociais; Orkut, facebook, twitter, é tão simples... vamos lá. Escreva ou ligue para um agora mesmo. Amigos também dizem Eu Te Amo!


Muita paz!



Segue a letra da música que prometi. Assim que ficar pronta, posto ela aqui pra vocês ouvirem também.



VEM COMIGO (Gustavo Musa Lemes)


Amigo é aquele, que caminha lado a lado com você Nas horas mais difíceis, seus problemas ele ajuda resolver Quer te ver seguir adiante, e dos seus tropeços quer que você se levante Não vê problemas em caminhar, contigo segurando a sua mão Procura sempre te levar pros caminhos que abrem seu coração E mesmo estando distante, junto a Deus ele sempre quer que você ande


Então segue o meu caminho Vem andar comigo de vez Se afaste dos espinhos Foi pensando nisso que Deus nos fez


É, já cansei de dizer amigo vem comigo E me dá sua mão, meu irmão deixa eu te livrar do perigo


Quero que você saiba, uma coisa importante meu irmão Fora da caridade o Consolador diz não há salvação Desejo te ver contente, dando um passo rumo a sua evolução

2 comentários:

  1. Amizade é tesouro do coração, aquisição do espírito. Lealdade e companheirismo são as molas propulsoras deste movimento. Ter amigos com quem contar é uma maravilha. Tô contigo e não abro.

    ResponderExcluir