Olá amigos,
As coisas nem sempre são aquilo que parecem. Já pararam para perceber que olhamos as coisas como se um véu nos tapasse a forma correta de vê-las? Só enxergamos aquilo que nos convém. Sim, porque uma coisa é ver, outra completamente diferente é enxergar. Ver é a capacidade da visão, enxergar é compreender aquilo que se vê.
Nós, seres espirituais, não enxergamos direito nem a nós mesmo, quanto mais nosso semelhante. Temos condições de ir além, de fazer mais, basta olharmos a situação por outro lado e vamos descobrir em nós um potencial incrível de fazermos as coisas, mas não fazemos. Mantemos aquele nosso pensamento pequeno sobre nós mesmos, e repito, mais ainda ao nosso irmão. Subestimação, falta de fé, de acreditar em si.
Um rio pode ser uma usina hidrelétrica, basta promover nele as alterações necessárias. Uma semente pode ser um pomar inteiro, também basta tomar as atitudes necessárias para que isso aconteça. Tanto o rio quanto a semente tem condições de ser mais, só precisam serem transformados.
Assim é também o ser - humano. Jesus, em sua infinita bondade nos dá condições plenas de desempenharmos os trabalhos que precisamos, basta atitude. Transformação! É exatamente isso que falta, nos transformarmos. Somos um rio esperando para gerar energia, uma semente querendo ser pomar. Enxergar além do véu, como cantou Plínio Oliveira na música Transcender. “Não dá pra viver nas lentes da ilusão, eu só enxergo bem com o coração”.
Queria postar pra vocês a música que citei, do Plínio, mas não achei no YouTube o link, vou postar então outra canção dele, que se chama Oração Cabocla, que não tem muito a ver com esse tema, mas é linda, e dedico à Maria do Carmo, amiga do coral que tanto adora essa música: http://www.youtube.com/watch?v=2Fx6pW3SZp4 Mas deixo a dica, pesquisem a música Transcender do Plínio Oliveira... Ok, vamos voltar ao assunto.
Chico Xavier dizia que fosse esperar o momento propício para iniciar seus trabalhos no bem, provavelmente ele estaria esperando até hoje. Esse homem lutou contra preconceitos, falta de recursos financeiros, problemas terríveis de saúde, perseguição espiritual, e mesmo assim desempenhou seu trabalho. Deixou de ser rio, e virou usina.
“Sofro perseguições terríveis dos espíritos inimigos da Doutrina, mas as maiores dificuldades que encontro são oriundas de minhas próprias imperfeições”, frase de Chico, que nos mostra que mesmo ante as dificuldades nossa conduta é que nos leva a uma condição de conforto ou conflito no amanhã, mas sobretudo, essa frase nos mostra que é possível fazer algo, e assim verás, que o coração sofredor dará espaço ao sentimento de alegria que transbordará em sua alma. Só o trabalho no bem reconstrói um coração partido.
Tua conduta reflete os seus ideais! Lembre-se disso.
Como de costume termino o post pedindo a ajuda de vocês. Se quer me ajudar a divulgar essas mensagens comente com seus amigos, coloque link em seu msn, facebook, twitter. Ficarei muito feliz se você colaborar com a causa.
Fiquem com Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário