quinta-feira, 9 de junho de 2011

PROCURE DEUS


Olá amigos,


Quero narrar uma historinha, para que reflitamos sobre o quanto procuramos Deus.


Um homem estava no barbeiro cortando seus cabelos, assunto vai, assunto vem, começaram a conversar sobre a existência de Deus. O barbeiro então disse:


- Eu não acredito nesse Deus que você fala. Se Deus existisse não haveria guerra, crianças com fome, gente a sofrer, crimes terríveis. Não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas!


O cliente pensou por uns instantes, e não respondeu. Preferiu não prolongar o assunto a fim de evitar uma discussão.


Saindo da barbearia avistou um mendigo, de barba longa e cabelos mal cuidados. Então, voltou à barbearia e disso ao barbeiro:


- Barbeiros não existem!


O barbeiro de pronto disse:


- Claro que existe, eu sou um, e estou bem aqui na sua frente!


- É evidente que não existem. Se existissem não haveria pessoas com cabelos mal cuidados e barbas enormes como aquele homem ali. Disse o cliente apontando ao mendigo na rua.


- Mas eu lhe digo que barbeiros existem sim, as pessoas, como aquele mendigo, é que não me procuram, mas eu estou aqui, basta elas virem a mim! Respondeu o barbeiro.


E o cliente disse para encerrar o assunto:


- Assim é com Deus, Ele existe, e está lá, as pessoas é que não o procuram!


Reflitamos nisso e tenhamos certeza da existência divina de Deus, e que ele está a nos esperar basta procurarmos, e o encontraremos a esperar por nós!


Na música Noites Traiçoeiras, em uma gravação linda do iluminado Padre Marcelo, um trecho diz assim, “Entregue sua vida e seus problemas, fale com Deus, ele vai ajudar você”... essa frase reflete o que diz o texto de hoje, “FALE COM DEUS”, procure Deus, ele está lá, infelizmente muitos de nós procura muito pouco a Deus, a Jesus. Criemos esse hábito.


Em outro trecho da música, a letra diz, “Deus é amor, e não te deixará sofrer”, mais uma vez repito, FALE COM DEUS, ele não te abandonará nunca!


http://www.youtube.com/watch?v=NMcgv8hbkiM


Muita paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário