É com muita satisfação que eu escrevo esse post de hoje, o dia do meu aniversário, 27 de junho, de 1978, portanto lá se vão 33 anos de vida!
Nesse dia, segundo meus pais às 16:50h, eu vinha ao mundo mais uma vez, recebendo de Nosso Senhor a graça divina da reencarnação. Graça essa que por algum tempo eu não tive a noção e o reconhecimento, mas que hoje, graças a doutrina espírita, posso dizer que entendo as coisas um pouco melhor e luto para me corrigir a fim de aproveitar o melhor possível essa passagem carnal aqui no Planeta Terra.
Estar vivo é um presente enorme que nos é concedido, e só as vidas sucessivas nos dão a certeza do amor de Jesus, do seu enorme perdão e fé que ele deposita em nós a cada vez que por aqui passamos.
Sabemos que na Terra hoje habitam aproximadamente 6 bilhões de pessoas, e segundo comunicações espirituais, temos três vezes esse número de espíritos desencarnados procurando reencarnar. Então se estamos aqui, vivos, certamente outros ainda esperam a sua vez, e essa oportunidade foi dada a nós. É ou não é uma prova de amor do Cristo conosco?
É por isso que eu, nessa data de hoje, só tenho a agradecer. Mesmo que não tivesse motivo evidente nenhum, o fato de estar vivo e completando mais um ano de vida é o maior dos motivos.
Espero saber aproveitar essa passagem. Mesmo que eu não saia daqui 100% lapidado (certamente não sairei), mas que eu consiga dar um único passo na minha evolução espiritual já valeu a pena. Aproveitar cada oportunidadezinha de demonstrar que os ensinamentos do Cristo habitam em nós é caminhar junto ao progresso. Não perder as oportunidades.
Lembrando também que os espíritos desencarnados quando são perguntados sobre o que mais lhes aflige depois que acordam no plano espiritual, quase em sua totalidade respondem a mesma coisa; “a sensação de tempo perdido”!
E é exatamente pensando nisso que eu tenho tentado conduzir meus dias. Aproveitar o tempo que me é dado, as oportunidades que tenho, cada uma delas, a fim de um dia saber que, mesmo me equivocando por tantas vezes, eu procurei agir corretamente sempre.
Não importa o passado. Se você fez isso ou aquilo ontem. O passado está lá atrás, não se muda mais, que ele sirva apenas de lição para que você se prepare melhor para a próxima ocasião semelhante, e viva de hoje em diante agindo corretamente.
Chico nos deixou uma frase, que se tornou conhecidíssima em todo mundo, e é sábia; “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”, que essa frase ilustre nossos erros e nos ilumine um caminho muito melhor lá na frente. Só depende de nós, da nossa transformação pessoal, de aproveitarmos as oportunidade que temos o quanto antes.
Nesse post de aniversário, a mensagem é essa; saibamos aproveitar da melhor maneira possível o tempo que nos resta, gratos pelo que já vivemos, deixando os erros lá atrás e esperançosos de um novo amanhã!
Que esse próximo ano que se inicia hoje para mim seja repleto de oportunidades de transformação para mim e para vocês!
À todos que me ligaram, mandaram mensagens ou recados hoje, desejo o mesmo. Extremamente grato pelo carinho e atenção de todos!
Muitíssimo obrigado.
O parabéns espírita está aqui, é a TRILHA de hoje: http://www.youtube.com/watch?v=9C15cDVQgKs
Muita paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário