Queridos amigos, agradeço, como sempre, a visita que vocês fazem a este blog, e ajudam divulgá-lo. Falaremos hoje do Espírito Protetor, ou de Anjo da Guarda... tantos nomes para uma mesma coisa.
Todos nós temos um Espírito Protetor. Desde que encarnamos, um Espírito tem a tarefa de nos orientar, nos intuir, e estar sempre por perto zelando pelo nosso bem. É ele que estará conosco até a hora do nosso desencarne, e muitas vezes após o desencarne também, no mundo espiritual. Cabe a nós, darmos espaço e permitirmos que esse Espírito Protetor atue. Se fecharmos as portas a sintonia não ocorre.
E como abrir ou fechar a porta para sentirmos nosso Anjo da Guarda? Pelas nossas atitudes! São nossas atitudes que definem o quão próximo nosso Espírito Protetor é de nós. Vale dizer que ele nunca se afasta, somos nós que permitimos mais ou menos a sua influência. Por isso amigos, mais do que nunca agir no bem é fundamental para que a proteção divina possa nos assessorar.
Kardec, em O Livro dos Espíritos, explica o assunto:
489 Há Espíritos que se ligam a um indivíduo em particular para protegê-lo?
–Sim, o irmão espiritual; é o que chamais de bom Espírito ou bom gênio.
490 O que se deve entender por anjo de guarda?
– O Espírito protetor de uma ordem elevada.
491 Qual é a missão do Espírito protetor?
– A de um pai para com seus filhos: conduzir seu protegido ao bom caminho, ajudá-lo com seus conselhos, consolá-lo em suas aflições, sustentar sua coragem nas provas da vida.
492 O Espírito protetor é ligado ao indivíduo desde seu nascimento?
– Desde o nascimento até a morte e, muitas vezes, o segue após a morte na vida espiritual, e mesmo em muitas existências corporais, porque essas existências são somente fases bem curtas em relação à vida do Espírito.
493 A missão do Espírito protetor é voluntária ou obrigatória?
– O Espírito é obrigado a velar por vós, se aceitou essa tarefa. Mas escolhe os seres que lhes são simpáticos. Para uns é um prazer; para outros, uma missão ou um dever.
Amigos, estejamos todos nós cientes de que temos sim um Anjo da Guarda, e que ele, está sempre a nos ouvir e nos ajudar. Basta darmos condições que Ele se aproxime.
Deixo como trilha sonora do NA TRILHA ESPÍRITA duas canções; uma bem singela, portuguesa, com um sotaques luso gostoso de ouvir: http://www.youtube.com/watch?v=IitXc050Y6Q
E outra muito bonita, também falando dos Anjos da Guarda: http://www.youtube.com/watch?v=lrCyfTqeok8
Abraços fraternos a todos.
Depoimento pessoal:
Dia desses, enquanto estávamos em oração na Associação Espírita Allan Kardec, de S.J. Rio Preto/SP, casa da qual estudo e trabalho, através de um amigo, médium da casa, um espírito pediu permissão para dar uma comunicação. Permissão dada, o espírito disse em claro e bom tom que sempre esteve por perto, olhando atentamente pelas atividades relacionadas a música, que o Coral Vozes do Coração é de muito apreço de muitos amigos espirituais, para seguirmos firmes no trabalho a frente do coral, e disse ainda que ele (o espírito comunicante) estará sempre por perto, auxiliando para que o nosso Coral progrida sempre.
Ao fim da comunicação que ocorreu através do fenômeno de psicofonia, o médium se dirigiu a mim, e disse que era meu espírito protetor que se comunicou, e tratava-se de uma mulher. Evidente que me emocionei, ao saber que tenho o amparo da Providência Divina para atuar na área da música.
Como não bastasse, uma amiga, também médium do Kardec, que tem a sensibilidade de ver os bons amigos, disse que já viu essa minha protetora duas vezes ao meu lado, e que por diversas vezes ela (a protetora), por ser muito ligada a música, se mistura entre os integrantes do Coral e canta junto conosco, feliz e alegre no meio de nós.
É emocionante.
Esse post é dedicado à você, minha amiga protetora, a quem sou muito grato pelo auxílio e amparo que me presta! Saiba que nunca abandonarei a música, farei isso cada vez com mais dedicação em sua homenagem. Muito obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário