Olá amigos,
Começo sempre esse blog agradecendo aos que visitam e incentivam. Essa semana recebi uma mensagem assim “você não sabe o que seus textos são capazes de fazer, por favor não pare”. Não que eu esteja querendo me enaltecer além do cabível, de modo algum, apenas fico realmente feliz em saber que alguém se apóia no que discutimos aqui e ajuda as pessoas a enfrentar as turbulências do dia-dia. Obrigado a você que me mandou essa mensagem!
Certa vez um homem andou por um longo caminho, descrente, reclamando da vida, até que se deparou com uma lojinha, e na frente dela estava escrito “LOJA DE DEUS”. O homem prontamente entrou e quis conhecer a tal loja.
Lá dentro foi recebido com muito amor por um atendente, que ao ser indagado quais tipos de produtos se vendiam ali respondeu que na Loja de Deus não se vendia nada, era tudo de graça, mas somente as coisas não materiais estavam à disposição, e prosseguiu o atendente dizendo ao homem que poderia pedir o que quisesse.
Sem pestanejar, o homem pediu paz para sua família que andava em desalinho; harmonia para sua vida que já era um tanto quanto desequilibrada; fé para seus dias de falta de esperança; compaixão para o trato com os despreparados, tolerância, amor, indulgência e tantas outras coisas que julgou necessário.
O atendente da loja então foi até o depósito, voltou com um pequeno saquinho e entregou para o homem dizendo “Pronto, está tudo aqui, o senhor pode levar, é de graça”.
O homem sem entender muito indagou o atendente: “Eu lhe pedi tanta coisa e você me trouxe somente um saquinho minúsculo. Tudo que eu lhe pedi cabe nesse saquinho?” e o atendente respondeu “É que na Loja de Deus oferecemos apenas as sementes”.
É isso aí meus amigos. Que essa história singela nos sirva de lição para que entendamos que em nossa vida temos que plantar as coisas para poder colhê-las. Deus, em sua infinita bondade nos dá tudo que precisamos, nós é que decidimos o que vamos plantar no terreno de nossas existências. Muitas pessoas infelizmente pegam essas sementes e nunca as plantam.
Assim como em uma lavoura, quem planta tomate colhe tomate, quem planta arroz colhe arroz, em nossas vidas é a mesma coisa; quem planta amor colhe amor, quem planta paz colhe paz, quem planta raiva colhe raiva, etc.. por aí vai!
Se você quer que sua esposa seja uma Rainha para você, a trate como uma Rainha, se você quer que seus amigos lhe respeitem, respeite eles, se o problema for paz com os vizinhos que lhe aborrecem, trate-os com gentileza e paz. Se em cada uma dessas situações citadas você agir com rispidez e ignorância, provavelmente o retorno será na mesma moeda. Muitas vezes é um simples detalhe que muda toda uma jornada.
Palavras como “bom dia, por favor, com licença, obrigado, conte comigo” tem um poder muito maior do que muitos imaginam.
Vamos plantar sementes positivas em nossas vidas hoje mesmo. Sejamos agricultores da paz e do amor.
A música que pensei para linkar com esse texto chama-se A SEMENTE DO AMOR, porém não encontrei ela no YouTube para deixar para você ouvirem. Vou então escrever a letra para leitura.
A Semente do Amor
Olhando em tudo a mão do Senhor,
Plantando nos corações a semente do amor.
Pedindo a todos que levem o Evangelho da Luz,
Àqueles que ainda não conhecem Jesus.
Que todos possam enfim compreender seu valor.
Que todos possam buscar nosso Mestre Senhor.
Vamos irmão semear a semente, para que nasça uma flor,
em orfanatos, asilos e creches, por todo lugar onde eu for.
Vamos irmãos, plantar a semente, nos corações sofredores.
Que eles venham então se unir ao nosso Jesus Redentor.
Que todos possam também aceitar, nosso Mestre Senhor!
Muita paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário