segunda-feira, 9 de maio de 2011

OBSESSÃO


Olá,


Hoje vamos abordar um tema muito importante, os processos obsessivos. O que são, como ocorrem, e principalmente como livrar-se deles.


Para melhores esclarecimentos vamos, a principio, entender o que são.


São processos que apresentam características bem diversificadas, desde a simples influência moral, até a perturbação total das faculdades mentais e do organismo. Pode ocorrer de um Espírito desencarnado sobre um encarnado, desencarnado para desencarnado, encarnado sobre desencarnado ou encarnado sobre encarnado.


Da mesma forma que as doenças são sinais de desequilíbrio físico, os processos de obsessão são sinais de desequilíbrio moral.


O espírito perturbador, a fim de prejudicar o outro atua pelo pensamento, tentando influenciá-lo pelas idéias, repetindo insistentemente idéias más, uma espécie de perseguição mental que o Espírito Obsessor causa, sem tréguas, repete várias vezes seus intentos até que o obsediado apresente condições e dê liberdade a tais influências negativas.


É preciso que o obsediado lute com suas forças, com determinação, para renovar-se, revendo suas posturas mentais e sociais. Com o perdão da repetição, friso novamente: é de suma importante que o obsediado renove suas posturas sociais.


As falhas e erros que cometemos com nosso próximo são a porta de entrada que os obsessores precisam. Atitudes como: intolerância, roubo, adultério, crimes, agressividade, maledicências, etc.. vícios em geral.. e comportamentos socialmente equivocados fortalecem os obsessores contra nós mesmos. Tais comportamentos nos colocam em sintonia com faixas inferiores, habitadas por espíritos inferiores. Daí, a importância de renovar-se.


Porém mesmo os maiores devedores têm a seu alcance o escudo da prece e amparo dos benfeitores espirituais. Por isso, Jesus nos deixou o seguinte ensinamento: “vigiai e orai”. Orar é pedir auxílio da espiritualidade e condições de se manter firme contra as más tendências, e vigiar é afastar-se daquilo que sabidamente não é correto.


Estejamos sempre atentos contra as más tendências meus irmãos. Andemos no caminho do bem para não darmos oportunidade daqueles que não nos querem bem se aproximar de nós.


Atitudes positivas, renovadas, e fé! Trabalho no bem, esse é o melhor remédio contra qualquer processo obsessivo.


A trilha musical que ilustra hoje o NA TRILHA ESPÍRITA é uma canção de Roberto e Erasmo Carlos, regravada por Titãs.. É preciso saber viver.. Em alguns trechos essa lindíssima canção nos deixa claro que é preciso ter cuidado pra mais tarde não sofrer, assim como também nos diz que toda pedra no caminho podemos retirar, o bem e o mal existem, você é quem escolhe qual seguir. Seguir o mal, abre inúmeras portas para os obsessores, é preciso saber viver!


http://www.youtube.com/watch?v=pWX8fn5XqFg


Como de costume, peço que me ajudem a divulgar o blog em suas redes-sociais. Muitas vezes, um simples texto como esse, pode ser exatamente o que um grande amigo seu precisa. Compartilhe informações. Agradeço imensamente o auxílio de vocês.


Muita paz a todos!

3 comentários:

  1. Com mais algum tempo você logo se tornará um monitor de cursos no Kardec. Continue nesta "trilha" Gustavo, que você conquistará muitos tesouros espirituais, para a presente vida e para o infinito que está à sua frente. Grande e fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado... e com seu auxílio então, to melhor ainda... hehee..
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana esse texto... termino amanhã as minhas sessões de desobsessão... sinto cada dia mais leve

    ResponderExcluir