sábado, 9 de julho de 2011

VIDA QUE VEM E QUE VAI



Olá amigos,


É sempre com enorme satisfação que recebo a visita de vocês. Esse blog tornou-se um hábito muito gostoso e salutar onde tenho a oportunidade de expor alguns pontos de vista, e na sequência receber de vocês suas impressões e opiniões sobre o assunto, geralmente via e-mail, ou mensagens em redes-sociais, já que comentar aqui nesse blog não é tarefa das mais simples, mas, enfim, de qualquer maneira é muito gratificante receber o feedback de todos.


Algumas vezes verdadeiras tempestades se formam a nossa frente. Problemas aparentemente insolucionáveis que nos tiram o sono, questionam nossa fé, nossa crença no ser-humano, abalam nosso amor próprio, tiram nosso centro de equilíbrio de uma forma ou de outra. A solução parece não haver, e, aquilo nos ronda por dias, algumas vezes por anos. Quem de nós nunca teve um problemão daqueles, se arrastando por um longo período, eu mesmo já convivi com uma situação dessa, alguns anos, sem saber exatamente o que fazer para resolver aquilo que me atormentava de forma tal, a tirar minha vontade de acordar pela manhã, como se dormir até que o problema se resolvesse sozinho fosse possível, para só depois acordar.


Parece que o mundo está em nossas costas, ou que um veleiro está em nossas mãos e sustentar aquilo é incompatível com nossa capacidade. Passamos então a viver nossos dias em busca de força para acalmar essa tempestade, lançando a outros a responsabilidade de dividir conosco tamanho fardo. Um pai, uma mãe, uma namorada, um amigo, um coração; qualquer pessoa em quem possamos depositar um pouquinho das nossas lamentações e nos dar um fôlego a mais nessas atribulações tão penosas.


Principalmente quando nos vemos sozinhos, sem ninguém pra compartilhar isso, em meio a solidão que nos arremessa ainda mais contra o cais.


E por quê não buscarmos isso em Jesus?


Por quê Jesus não pode ser nosso porto seguro, o amigo que nos livra das tempestades, que nos auxilia em meio ao mar revolto da vida? Não só pode como deve! E é!


Nós é que muitas vezes, em nossa infinita ignorância, desconhecemos esse auxílio que Jesus e toda espiritualidade amiga nos presta, e estão dispostos a nos auxiliar mais ainda, nós é que fechamos a porta e não estabelecemos sintonia suficiente para que as coisas possam ocorrer a nosso favor.


Já comentei aqui nesse blog do anjo-da-guarda, ou espírito protetor, que todos temos, e dificultamos a sintonia agindo de forma que dificulte que ele nos auxilie, pois então, que esses mares revoltos que a vida nos lança seja amparado pelo amor de Jesus e de nossos benfeitores.


A própria crença nas vidas sucessivas é uma prova do amor de Jesus, nos dando nova oportunidade de lapidação e aprendizado, vida que vem e que vai!


Que saibamos lutar contra as tormentas da vida, nos fortalecendo a cada obstáculo vencido, cientes que todos obstáculos são passiveis de serem transpostos, nos colocando na mão de Jesus e deixando que ele direcione nosso veleiro!


Esse texto foi inscrito inspirado na música Porto Solidão de Jessé, que serviu que fundo musical enquanto eu escrevia e refletia sobre o assunto. http://www.youtube.com/watch?v=Q-exdDsvnNg


Peço aos amigos que me ajudem a divulgar o blog. Coloquem o link em suas redes-sociais, compartilhem com os amigos, ficarei muito grato com esse auxílio!


Muita paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário