Olá amigos,
Cá estamos mais uma vez, para outro texto desse blog que trata de espiritismo e música. Seja debatendo uma música a luz do espiritismo, ou ilustrando um texto com alguma música que tenha a ver com o proposto.
Dessa vez, o que me traz aqui são duas coisas, de certa forma relacionadas, das quais eu acho que cabem um comentário, sobre um assunto de certa forma polêmico, mas inegável: a relação da Igreja Católica com o Espiritismo.
Vale ressaltar meu profundo respeito e admiração por essa que é a primeira religião de quase todos brasileiros. Eu mesmo, fui batizado na católica, fiz primeira comunhão, freqüentei missa, e até hoje não vejo problema nenhum em ir a missas quando amigos me convidam. Vou é com prazer se querem saber, principalmente as da Igreja Menino Jesus de Praga, além de ser um admirador de Igrejas e Catedrais, como são lindos alguns templos espalhados pelo mundo, e em algumas cidades do Brasil que me chamam atenção quando viajo.
Chico Xavier, maior expoente espírita que o mundo já conheceu era católico, foi inclusive coroinha, e soube se fazer espírita com naturalidade, mesmo sendo perseguido pela Igreja com veemência e intolerância.
Mas o que quero narrar é que essa semana a Igreja Católica reconheceu uma mensagem psicografada, e sendo assim, reconhece pela primeira vez que a comunicação com os espíritos é algo real, possível e natural.
Trata-se de uma psicografia do médium Carlos Pereira, recebida pelo espírito de Dom Helder Camara, bispo católico, arcebispo emérito de Olinda e Recife, desencarnado em 1999.
A psicografia, que na verdade é um livro, teve sua veracidade reconhecida pela Igreja Católica “pela autenticidade do comunicante, pela originalidade de suas idéias, e, também, pela linguagem adotava” fatores que, para a Igreja, evidenciam que o texto é mesmo de Dom Helder Camara.
Além do livro psicogrado, Dom Helder respondeu algumas perguntas explicando por quais motivos resolver se comunicar de forma muito lúcida e esclarecedora. O conteúdo dessas perguntas é muito extenso para o blog, mas quem tiver curiosidade em ler basta me escrever que eu envio o e-mail com o matérial (gustavolemes@uol.com.br).
A verdade espiritual não é prioridade dos espíritas, nem de outros que professam esses ensinamentos, mas penso eu, que é chegada a hora de todos olharem com novos olhos à fatos que estão ai cada dia mais evidente, latentes, batendo a nossa realidade, e alguns ainda ignoram por puro preconceito e ceticismo.
Publiquei aqui nesse blog uma mensagem psicografada de meu tio, já desencarnado evidente, através do médium Chico Xavier, na qual se mostra impossível e inadmissível contestar a veracidade das palavras ali escritas pelo teor embutido, pelos fatos narrados que só familiares sabiam, enfim, incontestável.
Kardec nos orienta que o futuro das religiões caminha para um único rumo. A verdade espiritual será conhecida por todos, pois as evidencias serão cada vez mais explícitas e não haverá mais dúvida da comunicação entre mortos e vivos, da reencarnação, e da imortalidade do espírito. Basta esperarmos, como dizia Lulu Santos, “assim caminha a humanidade, com passos de formiga..”, evoluímos aos passos, e não aos pulos.
Acho louvável esse reconhecimento da Igreja Católica, que com todo respeito, penso que deva rever alguns posicionamentos com urgência, a fim inclusive de orientar melhor seus fieis, e digno de reconhecimento. Posso dizer até que me sinto orgulho (afinal nasci católico) em ver a Igreja admitindo essa comunicação espiritual sem orgulho e egoísmo.
Pra fechar, também quero comentar, que vi na televisão essa semana que pela primeira vez na história um Papa tuitou. Não é fantástico? O que dizer dessa atitude do Papa? Simples, O PAPA É POP!! http://www.youtube.com/watch?v=sr-u2SBIrkM
Com o perdão da brincadeira no final do texto, agradeço aos amigos pela visita, e deixo meus cumprimentos a Igreja Católica pela coragem.
Muita paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário