Agradeço vocês pela visita mais uma vez, e por me darem a oportunidade de praticar aquilo que gosto de fazer: escrever. Escrever é sempre uma oportunidade de deixar documentado aquilo que se pensa, mesmo que amanhã ou depois sua opinião mude, mas em algum momento de sua vida aquilo representou o que você pensava, e isso importa bastante.
“Veja, não diga que a canção está perdida... tente outra vez!” Essas são as palavras do grande Raul Seixas, ícone nacional do rock, e são por elas que quero nortear meus pensamentos de hoje.
http://www.youtube.com/watch?v=Ef7jUQOCjS0&feature=fvst
As situações contrárias são constantes em nossas vidas nos impondo obstáculos e dificuldades para atingirmos um objetivo, que por muitas vezes requer persistência, dedicação e muitas tentativas. Nem sempre as coisas se resolver assim, logo de cara, na primeira tentativa.
O fato de não ter dado certo logo de cara não é sinal de que nunca dará. A vida apenas está pedindo que sejamos um pouco mais persistentes com as coisas que queremos. Tente outra vez, faça de novo, e nesse período de tentativas inacertadas muitas lições surgirão fazendo com que o resultado seja muito mais prazeroso.
Na natureza os peixes precisam subir as barragens das usinas para poder desovar em águas mansas e garantir a existência da espécie, é aquilo que chamamos de piracema. São inúmeras tentativas para transpor a barragem. Na primeira delas a correnteza do rio é contrária, na segunda delas, a água que desce da usina é muito forte, na terceira a parede é muito alta... e assim por diante. As dificuldades vão aparecendo, porém os peixes continuam ali tentando, até que........... conseguem!
“Queira, basta ser sincero e desejar profundo. Você será capaz de sacudir o mundo, tente outra vez. Tente, e não diga que a vitória está perdida, se é de batalhas que se vive a vida, tente outra vez!”
Amigos, não desistamos na primeira dificuldade. Tenhamos fé em Deus, fé na vida. É preciso persistir. Todas as situações têm soluções. Nada é insolucionável!
Gosto muito de um trecho do filme Rock 5, onde o personagem Rock Balboa de Silvester Stallone conversa com o filho e lhe diz palavras de incentivo para seguir a diante, e argumenta dizendo que na luta da vida não vence aquele que mais bate e nunca vai ao chão, mas sim aquele que mesmo caindo várias vezes sempre se levanta. A vida às vezes colocará você de joelhos por diversas vezes, mas a única coisa que ela quer de você é que você se levante e continue lutando. Belo ensinamento que essa passagem do filme nos trás.
http://www.youtube.com/watch?v=pxQ5SKll8vg
Brasileiro é aquele que tem fama de não desistir nunca. Então sejamos brasileiros, sejamos lutadores, sejamos persistentes, ergamos nossa cabeça e vamos pra luta enfrentar a vida de cabeça erguida, pois pode demorar uma, duas, três ou dezenas de tentativas, eu lhes digo com convicção: TENTE OUTRA VEZ!
Muita paz!